Uma semana de UTMB® com repercussão global
Notícias e Reportagens
20 de setembro de 2017

Por Ultra-Trail World Tour®


UTMB-2017-.jpg

Após grandes emoções, é hora de o Ultra-Trail® World tour avaliar essa semana inacreditável no UTMB®. Com o Salão Ultra-Trail®, as 3 corridas da série (o TDS®, o CCC® e o UTMB®), a incrível atmosfera do evento e a reunião anual da UTWT, o Ultra-Trail® World Tour viveu uma semana maravilhosa. Visão geral sobre UTMB®, a maior reunião de corrida de trilhas.

Memórias de uma tremenda semana:

De 28 de agosto a 4 de setembro de 2017, o Ultra-Trail® World Tour News foi intenso. Em Chamonix pudemos ver uma atmosfera de Trail Running com os fãs cruzando as ruas da cidade. Assim, o Ultra-Trail® World Tour ficou encantado com o ambiente caloroso e festivo da semana e com este memorável UTMB®.

Nós teremos em mente que milhares de espectadores chegaram a aplaudir os começos de TDS®, CCC® e UTMB®. Vamos ter em mente a emoção dos últimos a que cruzaram a linha de chegada. E, finalmente, vamos ter em mente esses atletas, que não deixaram de ser fortes e corajosos apesar do tempo difícil oferecer um show maravilhoso para os adeptos. Parabéns para eles.


Os encontros Ultra-Trail® World Tour:

Salão Ultra-Trail®:

Energia, bom espírito e entusiasmo, tudo estava presente na vila Ultra-Trail® World Tour este ano com dez corridas UTWT. Mapa de corridas gigantes, medalhas de finishers e sessões de assinatura de atletas, o cronograma da UTWT foi rico este ano no Salão Ultra-Trail® e atraiu grande interesse no público.

20170829_132646.jpg

UTWT no Babel Bar:

No Babel Bar, o Ultra-Trail® World Tour com os organizadores das corridas deu algumas informações preciosas aos meios de comunicação. O retorno do Ultra-Trail® Mt. Fuji e a apresentação da única corrida na América do Sul (Patagonia Run) foi agendada neste brunch. Até fins de setembro teremos o anúncio oficial do calendário de 2018.

A reunião anual da UTWT para encerrar a semana:

Depois de uma longa caminhada nas montanhas italianas, os organizadores das corridas da UTWT e os representantes da UTWT reuniram-se para lidar com os problemas da competição e oferecer-lhe o melhor do Ultra-Trail® World Tour a cada ano.


Corridas excepcionais para atletas excepcionais:

A TDS® ou a corrida campeã:
A viagem da competição UTWT começou quarta-feira 30 de agosto às 6 da manhã com o início do TDS®. Após 119 quilômetros, o grande Michel LANNE (1º do CCC® 2016) leva a vitória frente a Antoine GUILLON e Sylvain CAMUS terminando de mãos dadas para o segundo lugar. O 10º lugar de Mimmi KOTKA é raro que merece ser mencionado. Ela ganha a competição feminina na frente de Maud GOBERT (FRA) e Ildiko WERMESCHER (GER).

O CCC® ou o trono dos americanos:
Então, a competição da UTWT continuou sua viagem ao longo dos caminhos do CCC® com início às 9h da sexta-feira, dia 1 de setembro. Clare GALLAGHER e Hayden HAWKS trouxeram homenagem aos Estados Unidos ao ganhar a "pequena irmã do UTMB®" depois de 101 quilômetros sob uma chuva forte.

O UTMB® ou a consagração do gigante:
Para a maravilhosa música atmosférica de Vangelis, a competição voltou a sexta-feira, 1 de setembro às 18h30. Um momento raro com muitos atletas excepcionais na linha de partida UTMB®. No final da corrida, Nuria PICAS, atleta espanhola, faz a diferença no feminino. Depois de 170 quilômetros e ela mal chegou e Andrea HUSER (SUI) foi recebida em seguida pelo público com uma atmosfera inacreditável nas ruas de Chamonix. Christelle BARD, a francesa, completou o pódio com um excelente fechamento para a cidade.
Do lado masculino, a batalha seria difícil e foi o caso. Apesar de um estrondoso começo do americano, Jim WALMSLEY, François D'HAENE resistiu aos seus concorrentes e terminou a corrida no primeiro lugar. Ele cruzou a linha de chegada em frente ao famoso Kilian JORNET - encontrou alguém mais forte do que ele - e Tim TOLLEFSON, que mostrou sua perseverança para ganhar um lugar no pódio.

Trail-runners-UTMB.jpg


Corredores de trilha - UTMB
Crédito Foto: Lloyd Belcher


Classificação anual UTWT:

Nosso Ranking Anual foi alterado seguindo estas três corridas maravilhosas com surpresas, consistências, novos participantes e retornos.

Vamos começar com as mulheres. Nuria PICAS assume a liderança do Ranking Anual de 2017 graças à sua vitória no Vibram Hong Kong 100 Ultramarathon em Janeiro e à sua vitória no UTMB®. Andrea HUSER está agora no segundo lugar do Ranking com um belo início de temporada: 2º na Transgrancanaria HG e na UTMB® e 1ª na MIUT e Eiger Ultra-Trail®. Mélanie ROUSSET perde seu primeiro lugar no Ranking Anual da UTWT, mas ela pode se orgulhar do terceiro lugar provisório. Ela compartilhou a competição com os melhores atletas graças ao seu 3º lugar na Transgrancanaria HG e ao seu 5º lugar na Marathon des Sables.

Do lado masculino, François D'HAENE ocupa o primeiro lugar do Ranking com uma temporada UTWT impecável. 1º no MIUT e na UTMB® está fazendo um forte retorno este ano e o campeão da UTWT de 2014 encontra seu trono novamente. Pau CAPELL, o espanhol, perde o primeiro lugar, mas faz a diferença com Tomas EVANS, o recém-chegado, graças ao seu 1º lugar na Transgrancanaria HG e ao 6º lugar no UTMB®. Além disso, os britânicos criam a surpresa para sua primeira temporada da UTWT com seu 3º lugar na Marathon des Sables e seu 4º lugar no CCC®. Grande sinal para o próximo.