Review The North Face Ultra Endurance
Go On Outdoor
20 de novembro de 2017

Por: Valmir Lana Jr.


Primeiras impressões de The North Face Ultra Endurance
Minha primeira impressão ao ter contato com o Ultra Endurance da The North Face foi de ter em mãos um tênis com pegada forte e com o tradicional conforto da marca! A biqueira bem reforçada, cadarço fino e solado da Vibram – Megagrip que já dá uma senhora segurança só de ver. Nota-se que ele não é um tênis muito flexivel por conta de seu perfil Ultra e a parte frontal tem 2 coisas que muito me agradam, super ventilado e bem largo, gosto de ter espaço para os dedos movimentarem no tênis! Agora só faltava ir para o teste na trilha.

Primeiros passos:

Logo de início senti o tênis um pouco duro no pisar – não estou falando do conforto, que este é impecável, mas sim da flexibilidade – passei por vários tipos de terreno, entre estradão, pedras, terreno técnico com subidas e descidas e com o passar do tempo ele se soltou mais e ficou super flexivel!

Então, antes de pegar seu Ultra Trail e colocar em uma prova longa, faça alguns treinos com ele para ele se ajustar ao seu pé, pisada e você sentir o tênis!

20170113_223349-700x525.jpg


Terreno Testando o Ultra Endurance

Devido a uma ampla variação das condições climáticas, pude testar estes tênis em inúmeras condições e várias superfícies.

Rochas

O Ultra Endurance tem uma placa para proteção do pé contra a rocha, o que garante equilíbrio entre a proteção dos pés e proporciona uma sensação excelente do solo. Tem ótima tração em pedras ásperas, rochas lisas e até em rochas úmidas.

Lama

O tênis se saiu bem na lama, mas quando se pega muita lama durante muito tempo ele apresenta um problema comum que até mesmo nos tênis feitos para lama apresentam, a sola fica com lama agarrada e isso pesa o tênis... mas bastou alguns pisões mais fortes no solo firme que o barro sai por completo, então a dica aqui é ficar de olho se o pé ta pesado depois de passar por longo período correndo na lama, se isso acontecer, bata o pé com força no chão e corra mais leve.

Água

Meu primeiro treino foi debaixo de chuva e com muitas poças, então posso dizer com certeza que ele se saiu muito bem no teste da água, quando a chuva é intensa ou vc cruza uma grande poça ou rio, ele enxarca facilmente, entretanto com alguns metros ele já não dá mais aquela sensação de estar pisando numa esponja dágua!

nf1-1.jpg


Quem deve evitar esse Tênis?

1- Um corredor que procura uma opção baixa ou minimalista.

2- Um corredor que se destaca em corridas de curta distância e quer uma opção leve.

3- Um corredor que procura uma almofada tipo Hoka.

Quem deve comprar este Tênis?

1- Um corredor que prefere um Tênis de trilha mais tradicional e versátil;

2- O corredor provavelmente procura fazer corridas de longa distância em diferentes terrenos com equilíbrio entre o conforto e robustez.

3- O corredor autossuficiente, que normalmente usa o mesmo tênis para toda prova de Ultramaratona.

23848130_10215244836496758_2031803955_o.


Pensamentos gerais do North Face Ultra Endurance

No geral, fiquei impressionado com o Ultra Endurance. Fez um trabalho fantástico em variados tipos de terreno, de alguma forma ajudando a manter meus pés quentes no frio e frio em um clima mais quente. A confiança que o solado Vibram – MegaGrip passa é um dos pontos fortes deste modelo.

Mais informações ou interessado em comprar o seu?

Clique aqui para obter mais informações no site Jasper Mountain Hardwear.

Abaixo segue a pontuação feita pelo site espanhol, Trail Running Review.

nf22.png