Revista Trail Running está de volta
Go On Outdoor
29 de agosto de 2017

Por: Bruna Moraes


Revista Trail Running volta a circular a partir de outubro em parceria com a GoOn

A partir de outubro os apreciadores das corridas de montanha terão uma nova forma de ficar por dentro das novidades da modalidade: a Revista Trail Running estará de volta ao mercado. Distribuída de forma gratuita nas principais provas do Brasil, ela trará matérias sobre diversos assuntos relacionados ao esporte, além de seções com informações sobre os eventos e colunas assinadas por corredores e especialistas no assunto.

O retorno da publicação será realizado em parceria com a plataforma digital GoOn Outdoor, projeto idealizado pelo corredor de montanha Valmir Lana, que explica a importância da junção das marcas: A Revista Trail Running veio preencher a lacuna de informação de qualidade e, em parceria com a GoOn, consegue aproximar as marcas, eventos e atletas.

Já o responsável pela marca Revista Trail Running é o empresário Raphael Bonatto, que explica o porquê do retorno da publicação: Entre os anos de 2013 e 2014 lançamos a Revista Trail Running com o intuito de sermos 100% especialistas em corridas de montanha. Mesmo após uma pausa de três anos, nenhuma mídia preencheu a lacuna existente. Desta forma, unimos um time de respeito, formadores de opinião e atletas que entendem do assunto e vão levar informações de qualidade aos praticantes.

Na primeira edição, a matéria de capa trará os desdobramentos da homologação das corridas de montanha, trilha e ultramaratona pela Confederação Brasileira de Atletismo e a palavra dos nove atletas brasileiros que representaram o país no Mundial de Trail Running de Badia Patraglia, na Itália.

Uma das atletas que disputou a prova é a carioca Camila Feijó, que demonstrou entusiasmo com o retorno da revista: É um prazer falar com vocês, estou feliz com a notícia da volta da revista, é excelente para o esporte, afirma a corredora.

A primeira edição da Revista Trail Running será lançada em outubro, durante o Mountain Do Lagoa da Conceição, em Florianópolis-SC. Euclides Cunha Neto, o Kiko, organizador da prova é um dos grandes entusiastas do retorno da publicação: Eu era fã da revista, sou suspeito. Se a gente quer que a comunidade do trail running continue sendo divulgada, a gente tem que apoiar essa iniciativa, disse.

O conteúdo da revista estará sob a responsabilidade dos jornalistas Alexandre Koda e Bruna Moraes e o designer será Carlos Aladim Júnior. Experiente em coberturas de provas de trail running no Brasil e no exterior, Koda fala sobre a nova experiência: Fiquei honrado com o convite do Rafael Bonatto e do Valmir Lana para reeditar a Revista Trail Running. O mercado de trail é carente de um veículo segmentado e tenho certeza de que o projeto será um sucesso mais uma vez.

Além da edição impressa, o conteúdo produzido pela equipe também estará disponível no site e nos perfis da Revista Trail Running no Facebook, Instagram e Twitter. Fique ligado porque haverá concursos culturais nas redes sociais em que os prêmios serão produtos de empresas parceiras relacionadas ao universo das corridas de montanha.


foto%20mundial.jpg